terça-feira, 7 de abril de 2009

Policiais Civis prendem sargento da Marinha por receptação

POR LESLIE LEITÃO, RIO DE JANEIRO

Rio - Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) fizeram uma operação na Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré, na tarde desta terça-feira, para combater uma das quadrilhas de ladrões de carros que mais atacam motoristas nas regiões da Avenida Brasil e de São Cristóvão.
Foram apreendidos 13 carros e mais seis motos, e dentro de uma garagem com diversas peças roubadas, a polícia prendeu o sargento da Marinha Leonardo Francisco Bartholo, de 30 anos, que há 11 é fuzileiro naval.

À procura de mais veículos roubados, os policiais civis chegaram à casa do militar. Na garagem havia quatro portas, um pára-lama, uma caixa de marcha, a tampa de uma mala de carro, além da placa de outro veículo furtado. Em seu carro, um Corsa, a DRFA descobriu que ele colocara o capô de um outro Corsa do mesmo modelo, furtado em 2 de agosto do ano passado, na Rua Figueira de Melo, em São Cristóvão. O sargento foi autuado em flagrante por receptação de carga roubada.

A ação da polícia foi desencadeada com base numa investigação que indicava que, dentro da Vila dos Pinheiros, estão ladrões que atuam na área de São Cristóvão. O índice de veículos roubados em março passado, comparado com o mesmo mesmo de 2008, aumentou mais de 100% nesta região da cidade, subindo de 19 para 40.

"Vamos continuar fazendo operações nessas comunidades que têm deixado assaltantes praticarem assaltos nas ruas da cidade, como fizemos agora na Vila dos Pinheiros", disse o delegado Márcio Dubugras, titular da DRFA.

O DIA ONLINE

Nenhum comentário: