quarta-feira, 22 de abril de 2009

PM morre ao ser baleado dentro de estação de trem no subúrbio

Crime ocorreu nesta quarta (22) na estação ferroviária de Honório Gurgel.
Polícia trabalha com hipótese de execução.

Do G1, no Rio

O sargento Edson dos Santos Carvalho morreu ao ser baleado na manhã desta quarta-feira (22) enquanto aguardava um trem na estação ferroviária de Honório Gurgel, no subúrbio do Rio.

De acordo com a assessoria da Polícia Militar, testemunhas disseram que dois homens atiraram na vítima, e, em seguida, roubaram uma pistola e um revólver que estavam com ele.

O sargento chegou a ser levado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiu aos ferimentos. Edson Carvalho trabalhava no 9º BPM (Rocha Miranda) e estava de folga.
De acordo com o delegado Cidade de Oliveira, da 40ª DP (Honório Gurgel), onde o caso foi registrado, a hipótese inicial da polícia é que o sargento tenha sido executado. Segundo o delegado, ainda não há informações do que pode ter motivado o crime.

Policiais do 40ª DP e do 9º BPM foram na tarde desta quarta-feira até as favelas Mundial e Palmeirinha, que ficam próximas à estação de trem, em busca de informações dos assassinos.

De acordo com a polícia, no momento do crime não havia policiamento na estação de Honório Gurgel. A SuperVia informou que os agentes de controle que estavam no local acionaram o Grupamento de Polícia Ferroviária para assumir a ocorrência.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: