terça-feira, 28 de abril de 2009

MP investigará armadilhas em pardais de avanço de sinal no Rio

 

O Ministério Público estadual já abriu um procedimento investigatório para apurar irregularidades no sistema de fiscalização eletrônica na cidade do Rio. O MP vai investigar denúncias feitas pelo EXTRA. Entre elas, a de que 62 sinais de trânsito controlados por fiscalização eletrônica estão com tempo de exposição da luz amarela inferior ao que recomenda o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Hoje, os sinais em vias com velocidade de 60 Km/h dão 3 segundos de intervalo de permanência da sinalização de alerta. O ideal é 4 segundos. 

Outra denúncia é a de que a prefeitura não encaminhou ao Denatran, até hoje, os estudos técnicos que comprovam a necessidade de instalação de pardais de velocidade na cidade. Isso deveria ser feito a partir de janeiro de 2007. Desde então, o município já instalou pelo menos 90 pardais e lombadas de velocidade.  
O caso será investigado pela 8ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania da Capital. Segundo o MP, serão encaminhados, esta semana, ofícios a diversos órgãos da Prefeitura do Rio envolvidos na denúncia, para que eles prestem algumas explicações.

Clique aqui e veja o especial Armadilhas no trânsito

Casos de Cidade - Extra Online

Nenhum comentário: