terça-feira, 21 de abril de 2009

Passageiro morre durante troca de tiros dentro de ônibus, na Avenida Brasil

Marcelo Gomes - Extra e CBN
RIO - Um passageiro morreu durante uma troca de tiros dentro de um ônibus da linha 1131 (Castelo-Santa Cruz) na pista central sentido Zona Oeste da Avenida Brasil, na altura de Irajá, na Zona Norte do Rio. Dois bandidos anunciaram um assalto no interior de um coletivo da Viação Oeste. O motorista do ônibus, que não quis se identificar, contou que os ladrões subiram no veículo na Avenida Francisco Bicalho, na Leopoldina e anunciaram o assalto na Avenida Brasil.

Um dos passageiros, o policial militar Anderson Miguel Silva de 34 anos, que trabalha no Tribunal de Justiça, foi revistado pelos bandidos durante o assalto. Segundo a rádio CBN, ele reagiu quando os criminosos encontraram a arma dele, pois teve medo de ser morto. Um passageiros que estava sentado atrás do PM tentou ajudar e acabou baleado na cabeça. Ele morreu na hora.

Durante o assalto, o ônibus parou em plena pista seletiva da Avenida Brasil e chamou a atenção de PMs do batalhão de Olaria que passavam no local. Houve nova troca de tiros. Um dos bandidos conseguiu escapar. O outro, Gilberto Adalberto Teixeira, de 24 anos, foi preso. Duas armas foram apreendidas. O caso será registrado na 22ª DP (Penha).

Segundo o Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro, o número de roubos a coletivos tem caído. Este delito apresentou redução de 4,4% (menos 368 casos) em 2008, em relação ao ano de 2007. No acumulado de 2008 foram 7.979 casos e 8.347 no mesmo período de 2007. Em comparação a dezembro de 2007, em dezembro do ano passado houve queda de 6,8% (menos 46 casos). Em relação ao mês anterior, foi registrada uma diminuição de 2,6% (menos 17 casos).

extra online

Nenhum comentário: