quinta-feira, 23 de abril de 2009

Polícia prende 'Buiú', gerente do tráfico no Pavão-Pavãozinho

Rio - Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) prenderam, na tarde desta quinta-feira, Júlio Lira da Silva, o Buiú, apontado como o  gerente do tráfico do morro Pavão-Pavaõzinho, em Copacabana. O traficante estava em Saracuruna, na Baixada Fluminense, e foi preso durante uma operação de combate às quadrilhas de roubo de carga naquele município.

No momento da prisão, 'Buiú' disse aos policiais que estava escondido em Saracuruna por conta das muitas operações da polícia nas comunidades da Zona Sul do Rio. Além disso, o traficante também temia ações de quadrilhas rivais que disputam o controle dos pontos de vendas de drogas. Ele estava na casa de parentes.

De acordo com os policiais da especializada, 'Buiú' assumiu o controle da venda de drogas na favela depois que o traficante conhecido como 'Juca Bala', ex-líder do tráfico do Pavão-Pavãozinho abandonou o crime para se tratar de uma doença terminal.
Antes de 'Juca Bala' o comércio de drogas da favela era o traficante identificado apenas como 'Bolão', preso no Espírito Santo por policiais da 21ª DP (Bonsucesso) há cerca de dois meses.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: