quarta-feira, 22 de abril de 2009

Suposto miliciano pode ser exonerado de cargo público

Chico Bala é subsecretário de Transportes de S. Pedro da Aldeia.
Segundo MP, ele é acusado de participar de esquema de vans ilegais.

Do G1, no Rio

O Ministério Público (MP) instaurou inquérito civil para apurar a nomeação do ex-Policial Militar Francisco César Silva de Oliveira, o Chico Bala, no cargo de subsecretário municipal de Transportes de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos.

O objetivo é apurar a possível prática de ato de improbidade administrativa, por violação ao princípio da moralidade, já que o ex-PM foi punido por envolvimento com cooperativas de vans clandestinas em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.
A Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo de Araruama encaminhou ainda recomendação ao prefeito do município, Carlindo José dos Santos Filho pedindo a imediata exoneração do ex-policial da função para a qual foi nomeado.
A alegação é de que ele teria sido nomeado para exercer cargo de chefia na Secretaria municipal que, entre outras atribuições, possui a missão de fiscalizar e impedir o transporte irregular de passageiros.
Chico Bala foi acusado de envolvimento com milícias e com o transporte irregular de passageiros. Ele chegou a ser punido duas vezes pela Polícia Militar, devido ao suposto envolvimento com cooperativas de transporte alternativo. Ele nega as acusações.
O MP mandou ofício também para a PM e a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado para que enviem, no prazo de cinco dias, a ficha disciplinar e as cópias dos processos administrativos e do inquérito policial instaurado para apurar os supostos crimes cometidos por Chico Bala.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: