quarta-feira, 29 de abril de 2009

Presos 15 suspeitos de fraudar serviço de banda larga e telefonia celular

Num esquema, conta de devedores era 'zerada'.
Empresários suspeitos de pagar pelo serviço são o próximo alvo.

Cláudia Loureiro Do G1, no Rio

Quinze pessoas foram presas durante operação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em fraudar o serviço de banda larga e telefonia celular de empresas do ramo. Os presos são funcionários de empresas concessionárias e terceirizadas, que vendiam ilegalmente esses serviços.
Segundo o delegado Márcio Franco, da DRF, que coordenou a operação, eram dois esquemas de venda ilegal.

“Os funcionários das empresas de telefonia zeravam a conta dos devedores e recebiam metade do valor da dívida como pagamento pelo serviço. O outro esquema era feito em lan houses. Para aumentar a velocidade dos computadores, a lan house pagava o valor de um mega e recebia na verdade oito megas, por exemplo”, conta o titular.

Primeira etapa da operação

O delegado informou que essa foi a primeira etapa da operação, após seis meses de investigação, que prendeu os “cabeças” e intermediários do crime. Além deles, cerca de 150 empresários que eram beneficiados com a fraude estão sendo investigados e serão alvos da segunda etapa da ação.
Ao todo, foram expedidos 18 mandados de prisão, sendo que três pessoas ainda estão sendo procuradas. As prisões foram efetuadas em vários pontos do estado do Rio, entre eles, Parati, na Região Sul Fluminense, na Baixada Fluminense, em bairros da cidade como Penha e Méier, no subúrbio do Rio.

Foram apreendidos um pistola e cabos utilizados pela quadrilha para instalação do serviço.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: