sábado, 25 de abril de 2009

'Foi um milagre ele ter sobrevivido', diz o pai do bebê arrastado

Após ser arrastado por 1 km, Gabriel foi levado para o hospital apenas com arranhões e logo recebeu alta

Rio - O pai do pequeno Gabriel, de apenas 3 meses, o arquiteto Normam Dowell Vale de Brito, 32 anos, definiu como 'um milagre' a sobrevivência do filho, arrastado por 1 km após ladrões roubarem o carro da esposa. "Ele nasceu de novo. Foi um milagre ele ter ficado tão perto da roda, do pneu, quase sob o carro e ainda ter sobrevivido", disse Dowell que afirmou haver marcas de pneu no braço esquerdo do garoto. A mãe de Gabriel ouviu o anúncio do assalto e saiu do carro. Quando ia pegar o bebê, os bandidos aceleraram o veículo deixando o bebê pendurado do lado de fora do carro, sustentado apenas pela cadeirinha. Ele foi levado para a Santa Casa de Maceió, mas recebeu alta esta manhã e não corre risco de morrer.

 

Foto: Reprodução hospital

Na foto, o pequeno sobrevivente, arrastado por 1 km do lado de fora do carro da mãe

"Foi um susto muito grande. Meu filho nasceu de novo”
Normam Dowell

 

Gabriel foi submetido a uma bateria de exames, inclusives neurológicos durante toda a noite. Apesar da gravidade do acidente, e do susto da mãe, ele teve apenas algumas arranhões no braço esquerdo e no rosto. O pai acredita que a cadeira de segurança onde o bebê estava fez toda a diferença para salvar a vida de Gabriel. "Foi um susto muito grande. Eu vi o quanto é importante o uso da cadeirinha para bebês, tanto para acidentes como em casos de violência como esse. O uso do equipamento deve ser obrigatório mesmo. Foi o que salvou a vida do meu filho", revelou o pai.
Investigação

O delegado Alcides Andrade será o responsável pela investigação do caso. Segundo ele, Normam Dowell e Renata Jobim, mãe do garoto e vítima do assalto, serão ouvidos como testemunhas. "Queremos que eles verifiquem nossos arquivos de fotografias e forneçam o máximo de informações sobre os acusados para que possamos, quem sabe, até produzir um retrato falado dos procurados", disse o delegado. Até o início da noite desta sexta-feira a única informação era de que os dois bandidos eram, provavelmente, menores.
Assalto
Segundo a Polícia Civil, a mãe chegava em casa com a criança, no bairro Ponta Verde, quando foi abordada por três homens. A mulher tentou retirar a criança do veículo, mas os assaltantes arrancaram, a cadeirinha do bebê caiu e ficou presa no cinto.
Os homens tentaram fugir pela avenida Álvaro Otacílio, contudo, motoristas viram a cena e tentaram parar o veículo. Um motoqueiro foi o responsável por perseguir os bandidos e fazer com que eles parassem o carro. Os assaltantes abandonaram o carro e fugiram.

O DIA ONLINE - BRASIL

Nenhum comentário: