quarta-feira, 22 de abril de 2009

Disque-Denúncia oferece R$ 5 mil por informações sobre grávida morta

Órgão já recebeu 31 ligações.
Corpo de outra mulher grávida é encontrado em Campo Grande.

O telefone é 2253-1177.

 

Do G1, no Rio, com informações do RJTV

O coordenador do Disque-Denúncia, Zeca Borges, decidiu nesta quarta-feira (22) oferecer uma recompensa de R$ 5 mil para quem ajudar a localizar os criminosos responsáveis pela morte da enfermeira Leslie Lima, de 33 anos, grávida de sete meses, assassinada no sábado (18), em Maria da Graça, no subúrbio do Rio. Ela foi atacada quando voltava para casa de carro com o marido. O Disque-Denúncia recebeu até a tarde desta quarta 31 telefonemas de pessoas que possam ter informações sobre o crime.

Veja o site do RJTV

“Alguém sempre viu alguma coisa, alguém sempre sabe de alguma coisa, e pode nos trazer essa informação. Nós garantimos o anonimato, nós garantimos sigilo absoluto. Então se alguém estiver sabendo alguma coisa, que nos ajude e ainda pode ganhar uma recompensa”, afirmou Zeca.
A polícia já prepara os retratos-falados dos criminosos a partir dos dados que recebeu até agora do Disque-Denúncia.

 

As informações sobre a morte da enfermeira estão sendo repassadas para a polícia, que concentra as investigações na favela do Jacarezinho, onde policiais do 3º BPM (Méier) realizaram uma operação na segunda-feira (20). Na ação, três homens foram mortos e três pistolas apreendidas.

 

Marido não reconhece suspeitos

 

O marido de Leslie, Anderson Lopes, foi até a 44ª DP (Inhaúma), na segunda-feira, mas não conseguiu reconhecer por fotos nenhum deles como assassinos de sua mulher. Durante a abordagem de motoqueiros, a vítima teve dificuldades em soltar o cinto de segurança, por causa da barriga, e foi baleada na cabeça.
Um suspeito, da comunidade Camarista Méier, no subúrbio, chegou a ser detido, mas foi liberado por falta de provas. Um homem conhecido como Renatinho, que seria o chefe da quadrilha, está sendo investigado. Um outro, que teria praticado pelo menos cinco roubos na região e foi reconhecido pelas vítimas, também está sendo procurado.

 

Filha nasceu com 1,6 kg

 

A filha do casal, Juliana, nasceu com 1,6 kg e foi internada na UTI neonatal da Maternidade Carmela Dutra, no Lins, subúrbio do Rio.

Segundo o último boletim médico, o estado de saúde de Juliana é considerado estável. Como todo prematuro de sete meses, o bebê ainda não tem força muscular para respirar sozinho, e, por isso, está recebendo ajuda de um ventilador. Além do pai, que visita o bebê diariamente, estiveram nesta quarta no hospital tios e avós. Juliana ainda não tem previsão de alta.

Corpo encontrado em Campo Grande

Na manhã desta quarta, o corpo de uma mulher grávida de oito meses, identificada como Dilma Maria Ferreira, de 26 anos, foi encontrado com marcas de tiros no entroncamento da Avenida Brasil com a antiga Rodovia Rio-São Paulo, próximo ao Viaduto dos Cabritos, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.
O delegado da 36ª DP (Campo Grande), Aguinaldo Ribeiro, ouviu o irmão da vítima e convocou a mãe para prestar esclarecimentos. O irmão disse que não tem ideia do que poderia ter provocado o assassinato.
De acordo com o delegado, Dilma morava com uma mulher de nome Kátia em Campo Grande. Ela também será ouvida quando for localizada pela polícia.
Segundo a polícia, Dilma foi assassinada com dois tiros nas costas, à queima roupa. O corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Campo Grande. 
A polícia pede para quem tiver informações sobre qualquer um dos dois crimes para ligar para o Disque-Denúncia.

 

 O telefone é 2253-1177.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: