quinta-feira, 30 de abril de 2009

Polícia prende suspeito de participar de chacina em Silva Jardim

Homem foi preso após denúncia anônima.
Crime aconteceu no início de abril e fez 4 mortos, entre eles uma criança.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

 

A Polícia Militar prendeu, na noite desta quinta-feira (30), um homem suspeito de envolvimento na chacina que deixou quatro mortos em uma fazenda de Silva Jardim, município localizado na Baixada Litorânea do Rio de Janeiro. Segundo a PM, o homem foi localizado após uma denúncia anônima.
No dia 6 de abril, o caseiro Adilson Amorim Ramos, de 43 anos, o fazendeiro Odelon Heckmann, 73, a mulher do caseiro, Lucinéia Nascimento Rangel, 26, e a filha do casal, Luana Rangel Ramos, 9, foram assassinados com tiros na cabeça dentro da Fazenda São Francisco, cuja entrada fica à beira da Rodovia BR-101, no bairro de Lucilândia.

De acordo com a polícia, o suspeito estava numa casa no bairro Santo Elias, em Casimiro de Abreu. Contra ele, há um mandado de prisão por homicídio. Ele foi levado para a 120ª DP (Silva Jardim), responsável pelo caso.

A violência contra as vítimas, principalmente com a menina, que levou um tiro no ouvido, deixou até os mais experientes policiais revoltados. “Tenho 25 anos de polícia, já vi muita maldade, mas esse tipo de coisa revolta qualquer um”, disse um dos investigadores que participa da equipe responsável pelo caso.

Todos os mortos estavam com as mãos amarradas para trás, presas com algemas de plástico, e foram deixados em cômodos diferentes da fazenda.

Investigações

O delegado Paulo Roberto da Silva, titular da 120ª DP (Silva Jardim), informou que os criminosos reviraram a casa do fazendeiro e levaram três espingardas e um revólver, além de um Gol de cor prata.
Odelon Heckmann trabalhou muitos anos na fábrica de cigarros Souza Cruz, no Rio, e comprou a fazenda em Silva Jardim, onde foi morar logo depois da aposentadoria. No local, ele criava gado de corte.

A polícia acredita ainda que os assaltantes teriam a informação de que Odelon teria R$ 5 mil em casa, já que todo dia 5 recebia o dinheiro da venda de um imóvel. O fazendeiro teria recebido a quantia na segunda-feira (6), já que o vencimento caiu no domingo.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: