sexta-feira, 24 de abril de 2009

Tola, um dos traficantes mais procurados do Rio, é preso em Minas

Criminoso foi localizado por policiais da delegacia de Irajá.
Ele é acusado de chefiar o tráfico em favelas da Zona Oeste.

Aluizio Freire Do G1, no Rio

 

Ampliar Foto Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação

Tola era o traficante mais procurado da Zona Oeste (Foto: Divulgação)

O traficante Márcio da Silva Lima, o Tola, um dos criminosos mais procurados do Rio, foi preso na manhã desta sexta-feira (24) por policiais da 38ªDP (Irajá). Ele foi localizado em uma cidade do interior de Minas Gerais, no município de Durandé, conforme confirmação de um policial que participou da prisão com o delegado Luiz Alberto Andrade, titular da delegacia.


Tola é considerado o chefe da quadrilha de traficantes que controla a venda de drogas em várias favelas em Senador Camará, como Vila Aliança, Rebu, Coreia e Sapo, na Zona Oeste do Rio. A expectativa é que ele chegue ao Rio no início da noite.


O traficante fazia parte da lista de criminosos mais procurados do Disque-Denúncia e era oferecida recompensa de R$ 2 mil para quem desse informações sobre seu paradeiro.

 

No início de abril do ano passado, a polícia realizou uma grande operação nas favelas Vila Aliança e Coréia na tentativa de prender Tola. Dez pessoas morreram. Na época, um policial chegou a desabafar: “Mais uma vez chegamos perto, e esse miserável conseguiu fugir.”

Tola passou a dominar o tráfico nas favelas de Senador Camará após a morte de Robson André da Silva, o Robinho Pinga, em dezembro de 2007.
O então diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), o delegado Allan Turnowski, atual chefe da Polícia Civil, avaliou o poderio bélico e sua influência no tráfico da Zona Oeste. “Ele conseguiu manter os contatos para compra de drogas e armas e continua sustentando a quadrilha, que é uma das mais bem armadas do Rio”, afirmou.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: