domingo, 26 de abril de 2009

Melhora estado de saúde de mulher de apresentador baleada em assalto

Maria Aparecida Bianchini está lúcida e respira sem aparelhos.
Ela e o marido foram rendidos na Avenida Brasil, em Campo Grande.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

A mulher do radialista e apresentador de telejornais da extinta Rede Manchete Carlos Bianchini – baleada numa tentativa de assalto no último sábado (25) – apresentou melhora significativa no seu estado de saúde, mas ainda inspira cuidados. Segundo a Secretaria estadual de Saúde, Maria Aparecida Heller Bianchini, de 62 anos, está lúcida e já respira sem auxílio de aparelhos.

Ela levou três tiros, dois na barriga e um no rosto. Uma tomografia deve ser realizada ainda neste domingo (26) para verificar onde essa terceira bala está alojada. Segundo médicos do Hospital Estadual Alberto Schweitzer, onde está internada, seu estado ainda é grave, mas no momento ela não corre risco de morte.

Segundo a polícia, Maria Aparecida e o marido, de 64 anos, haviam parado o carro para comprar uma garrafa de água mineral de um ambulante à margem da Avenida Brasil, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Eles estacionaram o veículo nas imediações de um restaurante de comida mineira quando ladrões apareceram numa motocicleta.
Ainda segundo os PMs, um dos assaltantes teria se assustado e feito os disparos contra o carro, um Siena, atingindo Maria Aparecida. Não foi anotada a placa da moto e os policiais levantaram a hipótese de que os criminosos tenham se escondido na favela da Carobinha, em Campo Grande.

Médicos tiveram que retirar baço da paciente

Bianchini pediu ajuda dos policiais do Batalhão de Vias Especiais e levou a mulher ferida para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz, também na Zona Oeste. Ela depois foi transferida para o Hospital Estadual Alberto Schweitzer.

Na operação para retirada das balas no abdômen, os médicos tiveram que tirar o baço da paciente.

Antonio Carlos Bianchini foi apresentador do telejornal noturno da extinta Rede Manchete e trabalhou em várias emissoras de rádio do Rio, entre elas a Rádio Globo.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: