quarta-feira, 29 de abril de 2009

Polícia prende falso médico suspeito de tratar traficantes

Segundo as investigações, ele tratava de criminosos na Vila Cruzeiro.
O logotipo da Santa Casa era usado para prescrever prontuários.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

 

que se passava por médico foi preso na tarde desta quarta-feira (28) em um consultório na Vila Cruzeiro, na Penha, subúrbio do Rio.

Visite o site do RJTV

Segundo as investigações, o suspeito tratava de traficantes da favela, e prestava serviços em uma ONG (organização não governamental) e também em um centro social na região.

De acordo com a polícia, o falso médico já havia cumprido pena por exercício ilegal de medicina no estado de Pernambuco. Durante a ação, a polícia apreendeu carimbos, receitas e equipamentos usados nas consultas.

Segundo o delegado José Luiz Duarte, titular da 1ª DP (Praça Mauá), o suspeito será autuado pelo crime de exercício irregular de medicina, e poderá pegar até dois anos de detenção.

Logotipo da Santa Casa

Além de usar nome falso, o suspeito utilizava o logotipo da Santa Casa de Misericórdia nas receitas que prescrevia.

Segundo nota divulgada na tarde desta quarta-feira pela assessoria da Santa Casa de Misericórdia, o falso médico nunca teve qualquer vínculo empregatício com a instituição.

Ainda de acordo com a assessoria da Santa Casa, prontuários assinados pelo suspeito e timbrados com o logotipo da Santa Casa chegaram ao conhecimento da direção da instituição, que encaminhou a denúncia à 1ª DP.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: