quarta-feira, 29 de abril de 2009

Seis homens são presos na Baixada acusados de matar Renato do Posto

 POR BRUNO CUNHA, RIO DE JANEIRO

Foto de Paulo Araújo / AG O DIA

Com os acusados foram encontradas uma bota e roupas que teriam sido usadas no dia do crime

Rio - Seis homens foram presos na manhã desta quarta-feira acusados de matar Renato do Posto, pai do prefeito de Guapimirim, Junior do Posto. A ação aconteceu em 12 endereços nas cidade de Bangu, Campo Grande, Duque de Caxias, São João de Meriti e Guapimirim. Há entre os acusados três PMs, dois ex-PMs e um civil, que seria um motorista.

Com os acusados, foram encontradas roupas que teriam sido usadas no dia do crime. Segundo a polícia, uma bota seria a mesma encontrada no local do assassinato. Além dela armas e dois veículos foram apreendidos.
A operação foi feita pelo delegado Márcio Caldas, da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Os presos foram encaminhados para a chefia de polícia civil, onde foram apresentados.

"Todo trabalho de investigação foi sigiloso, nenhum vazamento ocorreu. Foram apreendidas armas, dinheiro a moto usada no crime, que serve de exemplo para o que a gente procura fazer", disse o delegado Allan Turnowski, chefe de polícia civil.

O crime ocorreu em 12 de março deste ano. Na ocasião, informações da polícia davam conta que dois homens armados haviam entrado na casa de Renato, que estava sozinho, por volta das 9h, amarraram as pernas da vítima e dispararam dois tiros que atingiram a cabeça e o peito.

Execução de político abala Guapimirim

Renato Costa de Mello, o Renato do Posto, 59 anos, pai de Júnior do Posto, prefeito de Guapimirim, foi assassinado com dois tiros à queima-roupa, ontem de manhã, em sua casa, no bairro Parque das Águas, no município da Baixada Fluminense. Secretário municipal de Planejamento e também pai da deputada cassada Renata do Posto (PTB), ele dormia sozinho quando foi arrancado da cama, por volta de 9h, por dois homens encapuzados, que usavam luvas e pistolas.

A polícia apurou que os criminosos pernoitaram em um imóvel abandonado ao lado do local do crime. De madrugada, eles teriam atravessado um terreno e escalado o muro com a ajuda de uma escada e ficaram escondidos na casa de máquinas.
Os assassinos esperaram a saída da sobrinha e da cunhada de Renato do Posto para começar a agir. Por volta de 9h, renderam o caseiro Pedro Carlos Pereira da Costa, 32 anos, que chegava para trabalhar, e invadiram a casa. O pai do prefeito foi acordado, amarrado a uma cadeira e amordaçado. Para abafar o barulho dos tiros, os criminosos colocaram um travesseiro junto à cabeça da vítima e atiraram duas vezes.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: