terça-feira, 28 de abril de 2009

Grupo que teria desviado R$ 200 mil por mês em combustível é preso no RJ

 

Segundo a polícia, 8 suspeitos foram presos, entre eles, um policial civil.
Um suspeito foi detido; 2 depósitos, 1 loja e 1 fábrica foram encontrados.

Cláudia Loureiro Do G1, no Rio

 

Oito pessoas foram presas, entre elas um policial civil, e uma detida na operação que começou na manhã desta terça-feira (28) para prender suspeitos de pertencer a uma quadrilha de furto de combustível . Segundo o delegado Eduardo Freitas, da Delegacia de Serviços Delegados (DDSD), o grupo é suspeito de atuar há um ano e meio e desviar R$ 200 mil por mês das distribuidoras.

Ainda de acordo com a polícia, o detido está sendo investigado e, se ficar comprovada a suspeita de participação no crime, ele será preso em flagrante. Além dos presos, foram descobertos dois depósitos clandestinos em Duque de Caxias, uma fábrica e uma loja em Araruama.

Investigações

Freitas explica que as investigações começaram há um mês e meio depois que um depósito clandestino foi descoberto em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

"A gente fez o monitoramento on line, com instalação de câmeras nas redondezas de Caxias. Percebemos a movimentação noturna, com a entrada e saída de caminhões. Pelas imagens vimos que o grupo furtava combustível dos caminhões. Nós já tínhamos informações que nessas áreas existia vasta quantidade de depósitos clandestinos", explica o delegado.

Ao todo, foram expedidos nove mandados de prisão e 16 de busca e apreensão.

A polícia ainda procura um suspeito. Todos os mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Por causa do envolvimento do policial civil, a Corregedoria também participa da ação

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: