Ação terminou com 97 carros rebocados e 490 multas aplicadas.
Fiscais também apreenderam 1.791 latas de cerveja.
Do G1, no Rio
Foto: Marcelo Piu / Agência: O Globo
Guardas municipais durante choque de ordem no entorno do Maracanã, na Zona Norte do Rio (Foto: Marcelo Piu / Agência: O Globo)
Subiu para 14 o número de detidos na operação de Choque de Ordem realizada neste domingo (26), no entorno do Maracanã, durante a partida entre Flamengo e Botafogo, pelo Campeonato Carioca.
Segundo a Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), da Prefeitura do Rio, dez pessoas foram detidas por ato obsceno (urinar na rua) e três flanelinhas por exercício ilegal da profissão. Um camelô, que segundo a secretaria já tinha dois mandados de prisão por roubo em Minas Gerais, também foi preso.
De acordo com a assessoria de imprensa da secretaria, um agente de Controle Urbano que abordava o camelô durante a operação acabou detido por um policial militar por desacato. O PM teria entendido que o agente agrediu o camelô, que havia caído no chão ao resistir a entregar a caixa de isopor com mercadorias. O camelô e o agente foram levados para a 19ª DP (Tijuca).
Estacionamento irregular
Durante a ação, 97 veículos foram rebocados e 490 multas foram aplicadas por estacionamento irregular. Fiscais apreenderam ainda 1.791 latas de cerveja, 410 de refrigerante, 919 garrafas de água, 89 copos de bebida energética, 69 pacotes de pipoca e biscoito, 16 abacaxis, 12 cornetas, cinco bandeiras e 60 camisetas de times.
Participaram da 265 guardas municipais, com o apoio de oito cães, além de 48 fiscais do Controle Urbano, 22 agentes da Seop e 500 policiais militares. Foram utilizados 17 reboques.
Nenhum comentário:
Postar um comentário