quinta-feira, 30 de abril de 2009

Homens armados incendeiam três vans na Zona Oeste do Rio

Em Campo Grande, eles mandaram passageiros de duas vans saírem.
Os suspeitos fugiram e os bombeiros controlaram o incêndio.

Do G1, no Rio

Homens armados incendiaram três vans na manhã desta quinta-feira (30) em Campo Grande e em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio.

As milícias - grupos armados que cobram da população para manter uma suposta segurança - são suspeitas de controlar o transporte alternativa na região.

Na manhã de terça-feira (28), pelo menos dez homens invadiram com fuzis e com máscaras ninjas e incendiaram duas salas da sede de uma cooperativa de vans em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, por volta das 5h10. A polícia investiga se o ataque teria partido da quadrilha de milicianos que atua na região.

Novamente homens armados

Segundo os batalhões RPMont (Regimento de Polícia Montada) e 27º BPM (Santa Cruz), responsáveis pelo policiamento na região, três homens armados pararam duas vans de uma cooperativa por volta das 4h na Estrada do Encanamento, em Campo Grande. Em seguida, eles mandaram os passageiros saírem e atearam fogo nos veículos. O local fica próximo às favelas do Barbante e Sete Abril.
Ninguém ficou ferido. Os suspeitos fugiram em seguida. A polícia informou que os bombeiros foram chamados para apagar o fogo e os veículos permaneceram no local aguardando o trabalho da perícia.
Pouco depois, por volta das 7h, uma terceira van foi incendiada Estrada de Manguariba, em Santa Cruz. Ninguém ficou ferido. O fogo também foi controlado por bombeiros.

Investimento também em imóveis

De acordo com investigação da Polícia Federal, a milícia começou a investir também em imóveis nas favelas que controlam. A construção de quitinetes passou a ser um dos lucrativos empreendimentos das quadrilhas. Nas principais ruas que cortam a Gardênia Azul é possível ver os prédios, com fachadas bem-acabadas, e os anúncios de ‘aluga-se kitinetes’ pendurados na varanda.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: