terça-feira, 28 de abril de 2009

Feridos após explosão de botijão continuam em estado grave

Jovem de 18 anos está com quase 90% do corpo queimado.
Um homem está internado no CTI do Hospital Salgado Filho.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

 

 

Continua grave o estado de saúde de sete feridos, vítimas de uma explosão de um botijão de gás em uma lanchonete em Maria da Graça, no subúrbio do Rio.

O acidente aconteceu na tarde de segunda-feira (27), de acordo com as informações do Corpo de Bombeiros.

O estado de saúde de Carla Ferreira Xavier, 18 anos, é considerado o mais grave, segundo os médicos.

Ela sofreu queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus em quase 90% do corpo e está internada no Centro de Queimados do Hospital do Andaraí, na Zona Norte.

A Secretaria municipal de Saúde informou que um homem também está em estado grave com queimaduras em grande parte do corpo no Hospital Salgado Filho, no Méier, subúrbio. De acordo com a secretaria, o ferido, que não foi identificado, está internado no Centro de Terapia Intensiva.

Dezesseis feridos no total

Outras quatro vítimas da explosão também estão internadas no Hospital Salgado Filho. A assessoria da unidade informou que os pacientes sofreram queimaduras em até 40% do corpo.

O quadro clínico da jovem Priscila Romeiro da Silva, 22 anos, preocupa os médicos do Hospital do Andaraí. De acordo com a assessoria do hospital, a jovem sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus em cerca de 40% do corpo. 
Ao todo, segundo os bombeiros, 16 pessoas ficaram feridas na explosão. Algumas vítimas foram atendidas no local e liberadas em seguida. Três pessoas ficaram feridas com os estilhaços e foram encaminhadas para o Hospital Souza Aguiar, no Centro. De acordo com a Secretaria, elas receberam alta na noite de segunda-feira (27).

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: