terça-feira, 7 de abril de 2009

Ladrões furtam computadores e comida de escola municipal de Niterói

Ladrões invadiram a Escola Municipal Rachid da Glória Salim Saker, no bairro Santa Bárbara, em Niterói, e furtaram computadores, impressoras e até comida da despensa. O furto foi percebido às 6h50m desta terça-feira, quando funcionários chegavam para trabalhar. É a segunda vez que a escola é invadida por criminosos em menos de um mês: há duas semanas, os ladrões arrombaram a cantina e roubaram comidas e refrigerantes.

De acordo com funcionários, os ladrões pularam o muro da frente do colégio e entraram no prédio pela janela da cozinha. Na despensa, roubaram latas de leite em pó, requeijão, dentes de alho, entre outros itens. Em seguida, os criminosos arrombaram a porta que dá para os fundos da escola e se dirigiram à secretaria, de onde levaram dois computadores e duas impressoras. A porta e a grade que protegia a porta da secretaria também foram arrombadas.

— Por sorte os ladrões não invadiram o laboratório de informática, onde há mais de 20 computadores. Pedimos à Secretaria municipal de Educação que instale um sensor de presença no laboratório, para evitar que o furto se repita. Mas o ideal seria a instalação de câmeras de segurança na escola e o reforço no policiamento da região — afirmou uma funcionária.

Por conta do episódio, as aulas no colégio foram suspensas nesta terça-feira. Também não haverá aulas na quarta. A escola possui cerca de 800 alunos de 5ª a 8ª série do ensino fundamental, e funciona nos turnos da manhã e da tarde. O furto foi registrado na 78ª DP (Fonseca). Peritos estiveram no local tentando recolher impressões digitais, a fim de identificar os ladrões.

A Escola Municipal Rachid da Glória Salim Saker é a segunda instituição de ensino da rede pública em Niterói a sofrer com vandalismo em menos de uma semana. Na última sexta-feira, ladrões invadiram o Liceu Nilo Peçanha, no Centro de Niterói, de onde furtaram cinco monitores LCD e um computador do laboratório de informática. A escola, uma das mais tradicionais de Niterói, é administrada pelo governo do estado.

Extra Online

Nenhum comentário: