terça-feira, 21 de abril de 2009

Prefeito anuncia construção de creche na cracolândia, no subúrbio do Rio

Equipe do RJ TV flagrou menores de idade sob o efeito da droga.
No dia 8, fiscais da prefeitura fizeram um choque de ordem na região.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

O prefeito Eduardo Paes esteve na manhã desta terça-feira (21) na região da favela do Jacarezinho, no subúrbio, onde existe um dos maiores pontos de venda e consumo de crack. Ele anunciou a construção de uma creche no local que antes era ponto de consumo de drogas e prostituição.
“Na sexta-feira (24), vamos lançar conselho para tratar os menores viciados em crack. Vamos entrar pesado. Eu sei que o combate às drogas é uma questão do estado, mas a prefeitura não vai deixar de tratar a questão”, falou.

Visite o site do RJ TV

Antes de o prefeito chegar no lugar conhecido como cracolândia, uma equipe do RJ TV flagrou menores de idade sob efeito de drogas. Às 7h, um grupo perambulava pela região, perto da favela do Jacarezinho.

Sob o efeito da droga, as meninas atravessam a rua na frente dos carros. Três adolescentes fumam maconha, sendo que uma está grávida. Ela tem 16 anos e não sabe quem é o pai da criança.
Um rapaz, que está há quatro meses nas ruas, diz que quer se livrar do vício.
“É a pedrinha maldita.” Ele explica em seguida como consegue dinheiro para comprar a droga: “fazendo programa.”

Choque de ordem na região

No dia 8 de abril, fiscais da prefeitura fizeram um choque de ordem na região. Destruíram barracos embaixo do viaduto e recolheram menores para abrigos. Oito fugiram no dia seguinte.
Na semana passada, o secretário de Assistência Social, Fernando William, admitiu que não há centros de tratamento suficientes para tantos viciados. E numa série de propostas apresentadas ao prefeito, sugeriu que o combate ao crack seja tratado como um caso de epidemia.
O RJTV mostrou, em janeiro, que nove entre dez moradores de rua são dependentes do crack. O principal motivo é o preço baixo da droga - cerca de R$ 1.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: