terça-feira, 21 de abril de 2009

Motoqueiros são flagrados sem capacete nas ruas do Rio

Frota de motos dobrou nos últimos dois anos.
Mais de dois mill acidentes de motos foram registrados em 2009.

Do G1, no Rio com informação do RJTV

Motoqueiros foram flagrados nesta terça-feira (21) sem capacete em importantes ruas e avenidas da cidade, como a Avenida Francisco Bicalho, no Centro, e a Avenida 24 de Maio, no Engenho Novo, no subúrbio.

 

Visite o site do RJTV


Nos últimos dois anos a frota de motos no Rio quase dobrou. Já são 175 mil, segundo o Detran. Com mais motos, aumenta também a violência no trânsito. Só este ano foram registrados 2.350 acidentes envolvendo motos, em todo o estado.

Os capacetes que foram comprados depois de 2007 precisam ter o selo do Inmetro, de acordo com uma determinação do Conselho Nacional de Trânsito. Além de bem preso na cabeça, o motociclista não pode esquecer de usar a viseira ou óculos de proteção. Já os óculos de sol não são permitidos.
Quem não obedecer às normas comete uma infração grave e deve ser multado em R$ 127, com perda de cinco pontos na carteira e apreensão da moto. Já Andar sem capacete é uma infração gravíssima e o motociclista também pode perder o direito de dirigir.

O desrespeito às leis do trânsito pode terminar em acidente. Até o inicio de março já foram mais de 1200 acidentes com motos na cidade. Setenta pessoas morreram.
Há quase dois meses, um carro na contramão atropelou três motoqueiros no Elevado do Joá. Um deles morreu na hora. No mesmo dia, uma moto bateu em um ônibus no bairro da Gloria, na Zona Sul. A mulher do motoqueiro morreu e o filho que também estava na moto ficou ferido.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: