terça-feira, 21 de abril de 2009

Polícia mata um suspeito em favela na busca de assassinos de PM

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

Policiais militares do 14ºBPM (Bangu) foram à Favela Vila Vintém, na Zona Oeste do Rio, na madrugada desta terça-feira (21) conferir uma denúncia anônima sobre supostos traficantes de drogas que teriam envolvimento na morte de um PM no sábado (18).

Um suspeito que estaria com uma pistola 380 foi morto na troca de tiros e um segundo suspeito foi preso. Foram apreendidos munição e um rádio. Segundo a PM, outros dois criminosos estariam envolvidos na morte do soldado Wesley Batista, de 30 anos.

O preso foi levado para 33ª DP (Realengo).

 

Sequestrado, torturado e morto

De acordo com as investigações, Wesley foi sequestrado por criminosos quando estava num posto de gasolina perto da Vila Vintém. Testemunhas disseram que o PM passou cinco horas sendo torturado na comunidade. O corpo dele foi encontrado sábado à noite nas proximidades de uma praça em Bangu.
O enterro do soldado foi domingo à tarde. O corpo foi velado com o acesso restrito, no cemitério de Sulacap, na Zona Oeste. Parentes e amigos estavam emocionados. O comando do batalhão do Leblon, onde ele trabalhava, enviou uma última homenagem. Atualmente, Wesley prestava serviços no setor de abastecimentos de viaturas do batalhão.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: