domingo, 19 de abril de 2009

Fies encerrou inscrições no dia 17. Bolsistas do ProUni têm prazo até dia 27

POR DÉBORA THOMÉ, RIO DE JANEIRO

Rio - Estudantes que fizeram o ensino médio em escolas públicas têm prioridade para concorrer a financiamento de mensalidades em faculdades particulares por meio do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), programa do governo federal que financia os estudos de alunos que não têm condições de arcar com todos os custos da faculdade.
Também é levado em conta o desempenho do aluno em sala de aula. Quem tiver interesse tem que se apressar. As inscrições vão até o próximo dia 17. O empréstimo pode chegar até o valor total da mensalidade. Pelo menos 60 mil estudantes devem se candidatar este ano.
É preciso preencher a ficha de inscrição disponível no site da Caixa Econômica Federal, imprimi-la em duas vias e entregá-la na instituição de ensino onde estuda.
Os estudantes aprovados no ProUni (Programa Universidade Para Todos) terão prazo diferenciado para o Fies: as inscrições para os bolsistas tiveram prazo estendido até o próximo dia 27. Dessa forma, a divulgação dos nomes dos beneficiados no programa passará a ser no dia 28 de abril.

O DIA ONLINE - EDUCAÇÃO

Nenhum comentário: