sábado, 4 de abril de 2009

Polícia prende quadrilha que roubava carros na Zona Oeste

Policiais da 22 DP (Penha), identificaram ontem, parte de uma quadrilha que roubava carros na Barra da Tijuca no Recreio e em Jacarepaguá. os veículos eram levados para Brás de Pina, onde ficavam estacionados em algumas ruas. Em seguida, eram vendidos por até R$1,5 mil para oficinas de desmanche da Baixada Fluminense (assista ao vídeo).
Cinco carros foram apreendidos, entre eles um Pegeout e um Vectra, roubados nos dias 29 e 25 na Barra da Tijuca. De acordo com o delegado Felipe Ettore, da 22 DP, o bando era chefiado por Bruno Alves Bonaveta, de 26 anos, que conseguiu fugir. Encarregado de guardar os carros roubados, Gladstone Afonso Medeiros Vaz foi preso em flagrante, na Rua Taborarí, em Brás de Pina.
— Já sabemos que o bando roubava os carros por encomendas. Vamos tentar levantar o número exato de carros que foram levados pelo bando. Eles usavam a área da Penha e de Brás de Pina como entreposto para repassar os automóveis para pontos de desmanche da Baixada Fluminense. Em alguns casos, os bandidos também retiravam os pneus dos veículos, que eram vendidos para borracheiros da região— disse o delegado Felipe Ettore.
Além de chefiar a quadrilha, Bruno era o encarregado de escolher os carros que seriam roubados. A escolha era feita de acordo com as encomendas de modelo e cor, que eram feitas por homens ligados a pontos de desmanche. O bando chegava a roubar até dois veículos por dia.
Foi o que aconteceu no último dia 29, quando os assaltantes levaram um Peugeot e um Fiat Ideia, na Barra da Tijuca. Os veículos acabaram sendo recuperados pela polícia. Também foram apreendidos um Space Fox, um Vectra, um Celta, e um Fiat Palio.

Caso de Polícia - Extra

Nenhum comentário: