sábado, 4 de abril de 2009

Bando armado invade hospital, resgata preso e mantém reféns durante fuga na zona leste de SP

Leonardo Guandeline, O Globo; Globonews TV; SPTV

Casa onde bandidos mantêm família refém na zona leste de SP - Reprodução/Globonews TV

 

SÃO PAULO - Pelo menos oito homens armados vestidos com coletes da Polícia Civil invadiram nesta tarde, por volta das 15h, o pronto-socorro do Hospital Municipal de Vila Nhocuné 'Dr. Alexandre Zaio', localizado na Rua Alves Maldonado, na zona leste da capital paulista. O grupo conseguiu resgatar um homem de 28 anos, preso pela Polícia Militar e encaminhado para o local, ferido, nesta madrugada, por volta das 2h. Na fuga, houve troca de tiros e um bandido teria sido baleado. Pelo menos dois dos criminosos invadiram uma casa na Rua Guaiaçá, em Itaquera, também na zona leste, e mantiveram dois rapazes reféns. A dupla se entregou por volta das 18h20m. As vítimas passam bem.

Na casa, também estavam a mãe de um dos rapazes, a irmã e a sobrinha dele. As três conseguiram sair sem serem notadas pelos sequestradores, pois estavam em um cômodo do lado externo do imóvel. O cárcere privado durou pouco mais de duas horas.

Nas proximidades da Rua Guiaçá, foi encontrado um carro usado pela dupla na fuga. No veículo estavam uma granada, uma espingarda calibre 12 e dois coletes à prova de bala. Com a dupla ainda foram apreendidas outras duas armas.

Antes dos dois rapazes reféns, a ação dos bandidos causou pânico aos pacientes e funcionários do hospital. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ninguém ficou ferido e não houve tiroteio no hospital.

Mesmo com policiamento na porta do local, que acompanhava a cirurgia do preso resgatado, o bando entrou e rendeu algumas pessoas, entre eles PMs, funcionários e pacientes. Na fuga, houve tiroteio na rua, um bandido foi ferido e uma viatura policial, alvejada. O preso resgatado, mesmo operado, fugiu com um jaleco branco.

 

Viaturas da PM cercam o hospital após invasão - Reprodução/Globonews TV

 

O helicóptero Águia da Polícia Militar chegou a dar auxílio nas buscas ao bando durante a fuga, mas retornou logo após à base, localizada na zona norte de São Paulo.

O Hospital Municipal de Vila Nhocuné deve encaminhar à polícia imagens do circuito interno de segurança, o que deve ajudar na identificação dos demais integrantes da quadrilha.

Nota da Secretaria de Saúde

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde garantiu que não houve feridos dentro do hospital durante a ação dos bandidos.

'Hoje por volta das 15h, um paciente de 28 anos que estava internado com escolta policial na emergência do Hospital Municipal Dr. Alexandre Zaio, na Vila Nhocuné, zona leste da cidade, foi resgatado por oito homens que invadiram o local. Nenhum paciente foi ferido. Outras informações sobre este caso estão concentradas no 19º Batalhão da Polícia Militar e no 66º Distrito Policial.'

Extra Online

Nenhum comentário: