sexta-feira, 17 de abril de 2009

Ator Marcelo Faria ficará um ano com habilitação suspensa, diz secretaria

Ele foi parado em blitz da Operação Lei Seca e pagará multa de R$ 957.
Em nota, ator nega que tenha tido sua carteira apreendida.

Do G1, no Rio

Ampliar Foto Foto: Divulgação TV Globo/ Rafael França

 

Foto: Divulgação TV Globo/ Rafael França

Ator Marcelo Faria nega que tenha tido sua carteira apreendida (Foto: Arquivo/ TV Globo/ Rafael França)

Parado numa blitz da Operação Lei Seca em Ipanema, na Zona Sul do Rio, por volta das 0h20 desta sexta-feira (17), o ator Marcelo Faria não só acabou multado em R$ 957, como ficará 12 meses com sua habilitação suspensa, impedido de dirigir. A informação é da Secretaria de Estado de Governo, responsável pelas operações.

As medidas administrativas foram aplicadas após um teste do bafômetro indicar nível de alcoolemia de 0,16. Ainda segundo a secretaria, o ator teve sua carteira apreendida. Sua picape, uma Toyota Hylux, também acabou rebocada, mas apenas porque a placa dianteira estaria ilegível.

Em nota, o ator afirmou que não se recusou a fazer o teste do etilômetro e negou que sua habilitação tenha sido apreendida:

"O carro do ator Marcelo Faria foi apreendido ontem, quinta-feira (16 de abril), porque a placa da frente do automóvel estava ilegível. Ele não se recusou a fazer o teste do etilômetro e sua carteira não foi apreendida, conforme notícia veiculada hoje (17 de abril) na internet", diz a nota veiculada por sua assessoria de imprensa.

Conscientização na ponte

Na tarde desta sexta (17) e no sábado (18), a Operação Lei Seca continua. Desta vez, o objetivo é fazer um trabalho de conscientização com os motoristas que passarem pela Ponte Rio-Niterói, rumo à Região dos Lagos. Quem estiver deixando a cidade para o feriadão vão receber panfletos educativos sobre a importância de não dirigirem depois de beber.
Os folhetos serão distribuídos por 20 cadeirantes vítimas de acidentes de trânsito.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: