sexta-feira, 17 de abril de 2009

Imagens podem identificar assaltante de sala de aula da UFRJ

Homem foi flagrado entrando no bloco que dá acesso à sala de aula.
Vítimas, embora traumatizadas, tentam fazer o reconhecimento.

Aluizio Freire Do G1, no Rio

Imagens gravadas pelo circuito interno de TV da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) podem ajudar a polícia a identificar o assaltante que invadiu uma das salas do campus e assaltou três alunas e uma professora do curso de Nutrição, na tarde de quinta-feira (16).
De acordo com relato das vítimas, o homem, armado de uma pistola prateada, aparentando ter 1,75 m de altura, vestindo uma camiseta estampada e calça jeans, permaneceu na sala por cerca de 15 minutos. O assaltante levou dinheiro e celulares das vítimas.

Durante esse período, teria intimidado as alunas e a professora, xingando-as para que não olhassem seu rosto. “Logo que entrou na sala, mandou que elas ficassem de pé e voltadas de costas para ele. Foi bastante agressivo, ofendendo e gritando com elas”, disse o superintendente do Centro de Ciências de Saúde, professor Roberto Leal.
As imagens mostram que um homem suspeito entrou pelo Bloco A às 16h01 e saiu às 16h15. A identificação, através das imagens, está sendo feita por outras vítimas para confirmar se ele seria o assaltante.
No início da tarde desta sexta-feira (17), o comandante do 17º BPM (Ilha do Governador), tenente-coronel Célio da Cunha Pedrosa, esteve reunido com o prefeito da Cidade Universitária, professor Hélio de Mattos Alves, e ficou de reforçar o patrulhamento ostensivo na área.
O secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, também determinou que o delegado Jader Amaral, titular da 37ª DP (Ilha), assuma as investigações para prender a quadrilha que atua no campus.
Pela manhã, os vigilantes da Divisão de Segurança da UFRJ orientaram as vitimas a irem à delegacia para tentar fazer o retrato falado do assaltante. No entanto, as vítimas estavam muito traumatizadas e não foram à DP.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: