terça-feira, 7 de abril de 2009

Colisão entre trens na Central deixou 17 feridos, dizem bombeiros

Treze vítimas deram entrada no Hospital Souza Aguiar.
Trem bateu em outra composição que estava parada.

Do G1, no Rio

A assessoria do Corpo de Bombeiros informou que 17 pessoas ficaram feridas no   acidente entre dois trens na Central do Brasil na manhã desta terça-feira (7). De acordo com os bombeiros, as vítimas foram encaminhadas para os hospitais Souza Aguiar, no Centro, Andaraí, na Zona Norte, e para o Miguel Couto, no Leblon, Zona Sul do Rio.

A assessoria da Secretaria municipal de Saúde afirmou que 12 pessoas com ferimentos leves deram entrada mais cedo no Hospital Souza Aguiar. As vítimas passaram por exames e já foram liberadas.

Segundo os bombeiros, outras três pessoas foram levadas para o Hospital do Andaraí e dois passageiros que estavam no vagão que colidiu foram encaminhados para o Hospital Miguel Couto, na Zona Sul.

Pela manhã, a SuperVia, concessionária do transporte, informou que três pessoas reclamaram de dores no corpo com o acidente, e teriam sido atendidas em uma ambulância no local.

Choque entre trens

Na batida, o primeiro vagão de um trem, que fazia o percurso Gramacho – Central do Brasil, encostou em outra composição que estava parada na mesma linha. Segundo a SuperVia, o trem vinha em baixa velocidade, e não houve prejuízos.

Ainda de acordo com a SuperVia, os passageiros desembarcaram normalmente na plataforma, e os trens de todos os ramais circulam sem problemas nesta terça.

Na segunda (6), uma pessoa ficou ferida depois de um acidente entre um trem e um carro em Costa Barros, no subúrbio. Segundo a Supervia, o trem foi atingido pelo carro, que teria desrespeitado a sinalização luminosa e sonora da passagem de nível próxima aos trilhos.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: