sexta-feira, 17 de abril de 2009

Allan Turnowski é o novo chefe

 

 

Allan Turnowski mostra mapa da Favela da Coréia / Foto: Fábio Gusmão

O nome do delegado Allan Turnowski e a Chefia de Polícia Civil são velhos conhecidos. Em 2007, apesar de fazer parte da lista dos candidatos ao cargo, ele foi preterido para Gilberto Ribeiro assumir. À frente do Departamento de Polícia Especializada (DPE), Allan ganhou notoriedade com os colegas de trabalho, pois as delegacias sob sua responsabilidade foram responsáveis por grande parte das apreensões de armas e drogas, nos últimos anos.

Paralelamente, Gilberto tinha seu desempenho técnico elogiado, principalmente, na Secretaria de Segurança, mas era minado pela postura tímida em crises causadas por questões salariais, problemas com a Polícia Militar e vazamento de informações às vésperas de operações.

No início deste ano, Allan recusou o convite do prefeito Eduardo Paes para fazer parte da equipe da Secretaria Municipal de Ordem Pública, apostando em sua força interna para alcançar postos mais altos na Polícia Civil.

Turnowski, em 2001, à frente de uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), na Baixada Fluminense / Foto: Gustavo Azeredo

Extra Online

Nenhum comentário: