segunda-feira, 22 de junho de 2009

Três corpos de vítimas do voo 447 são embalsamados em PE

Recife - Três corpos de vítimas do voo AF 447 foram encaminhados, no domingo, para o cemitério de Paulista (PE), na região metropolitana do Recife, para serem embalsamados. Guilherme Lithg, um dos gerentes do grupo Vila, empresa contratada para realizar o procedimento, informou que os corpos são de duas mulheres e um homem - todos brasileiros. Um familiar de uma das vítimas acompanha o trabalho de embalsamento.
Quatro salas do cemitério e funerária Morada da Paz foram disponibilizadas para o embalsamento dos corpos. Doze funcionários realizam o procedimento, sendo que parte deles é de uma empresa de São Paulo e parte do próprio grupo Vila, segundo explicou Lithg.
Pelo contrato, assinado na última quinta-feira, o grupo Vila está proibido de informar detalhes como os valores pagos pelo serviço e os dados da seguradora da Air France.
Até o momento, a força-tarefa da Polícia Federal (PF) e da Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco identificaram 11 corpos dos 50 localizados pela Marinha e Aeronáutica. Dez deles são brasileiros e um é estrangeiro. As famílias foram as primeiras a serem comunicadas da identificação dos corpos e pediram para que os nomes não fossem divulgados.
O acidente
O Airbus A330 saiu do Rio de Janeiro no domingo (31), às 19h (horário de Brasília), e deveria chegar ao aeroporto Roissy - Charles de Gaulle de Paris no dia 1º às 11h10 locais (6h10 de Brasília).
De acordo com nota divulgada pela FAB, às 22h33 (horário de Brasília) o voo fez o último contato via rádio com o Centro de Controle de Área Atlântico (Cindacta III). O comandante informou que, às 23h20, ingressaria no espaço aéreo de Dakar, no Senegal.
Às 22h48 (horário de Brasília) a aeronave saiu da cobertura radar do Cindacta, segundo a FAB. Antes disso, no entanto, a aeronave voava normalmente a 35 mil pés (11 km) de altitude.
A Air France informou que o Airbus entrou em uma zona de tempestade às 2h GMT (23h de Brasília) e enviou uma mensagem automática de falha no circuito elétrico às 2h14 GMT (23h14 de Brasília). A equipe de resgate da FAB foi acionada às 2h30 (horário de Brasília).
As informações são do Terra

O DIA ONLINE - BRASIL

Nenhum comentário: