Todos já tinham passagem pela polícia e dois eram procurados pela Justiça
POR MARCO ANTONIO CANOSA, RIO DE JANEIRO
Rio - Três homens e uma mulher foram presos durante operação do Serviço Reservado (P-2) do 13º BPM (Praça Tiradentes), no fim da tarde desta quinta-feira, em um prédio ocupado por sem tetos, na Lapa, Centro do Rio. Todos já tinham passagem pela polícia e dois eram procurados pela Justiça.
Todos os presos já tinham passagem para polícia | Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia
Foram apreendidos 146 trouxinhas de maconha, 50 sacolé de cocaína, 53 pedra de crack, galão de Tinhner e material para endolação de drogas. Os agentes chegaram ao local, na Rua do Riachuelo, 48, após denúncia anônima.
Eles se disfarçaram de usuários e foram levados até as bocas-de-fumo por Cirley de Souza Lima, 45, que dizia ser o porteiro da prédio, mas era o responsável por levar "clientes" aos traficantes. Ele foi o primeiro a ser preso.
No quinto andar, os agentes revistarem vários biombos e flagraram o casal Geraldo Soares de Oliveira, 43 anos, e Juraci Barbosa Santana, 58, vendendo drogas no quarto que ocupavam. Com eles foram encontradas pedras de crack, material para endola e dinheiro proveniente da venda de drogas. Geraldo era procurado por estupro e atentado violento ao pudor. Juraci tinha passagem pela polícia por agressão.
No mesmo andar, foi preso Sérgio Renato dos Santos, 27, o "Orelha", que vendia cocaína e maconha. No quarto dele, os policiais também encontraram material para endolação. Ele tinha três passagens pela polícia por roubo.
Nas duas bocas-de-fumo, os agentes encontraram documentos de várias pessoas que podem ter sido vítimas dos traficantes. Os documentos - carteiras de habilitação, identidades e cheques - serão analisados e os donos contatados pela polícia. Todo o material e os acusados foram levados para a 5ª DP (Gomes Freire).
Nenhum comentário:
Postar um comentário