sexta-feira, 26 de junho de 2009

Polícia interdita sítio do ‘pega’

Investigadores tentam localizar proprietário do espaço, em Caxias

POR MARIA MAZZEI, RIO DE JANEIRO

Rio - O delegado Luís Lima, titular da 60ª DP (Campos Elíseos), interditou o sítio Eva Nunes, em Duque de Caxias, e abriu investigação para apurar o pega que acontecia aos domingo no local. O objetivo é saber se os carros usados para o ‘racha’ eram roubados e se havia consumo de drogas ilícitas durante a realização da ‘Domingueira Radical’, como o evento era conhecido na região. O dono do sítio, que ainda não foi localizado, será convocado a prestar depoimento.

Como O DIA noticiou terça-feira, uma viatura do 15º BPM (Duque de Caxias) foi filmada domingo fazendo acrobacias arriscadas, como cavalos de pau, no local. Segundo o delegado Roberto Cardoso, chefe do Departamento de Polícia da Baixada (DPB), apesar de o pega ter ocorrido em local particular, o dono do sítio pode ser responsabilizado pelo perigo de vida a que submeteu as pessoas durante o evento, como o risco de atropelamentos.

“O pega só é crime se for em via pública. Porém, ceder um espaço para brincar de apostar corrida em alta velocidade é colocar em risco a vida das pessoas. O sítio vai ficar interditado e o dono terá que explicar, entre outras questões, a procedência dos veículos apreendidos no local”, disse o delegado.

Após a publicação da matéria e a exibição do vídeo no DIA Online, policiais foram ao sítio e apreenderam cinco veículos roubados, sete com documentação irregular e um reboque. Outro carro roubado estava na casa de suspeito de ter se exibido com a viatura no pega. Ele seria amigo de um cabo e um sargento do 15º BPM, que deveriam estar na patrulha. Os dois estão presos, foram afastados do serviço e responderão a processo disciplinar. Relatório da PM já concluiu que mais dez viaturas do batalhão estiveram no sítio durante as tardes de domingo em maio e junho nos mesmos horários em que os pegas aconteciam.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: