terça-feira, 30 de junho de 2009

Famílias fazem homenagens a vítimas um mês após queda do 447

Maestro Silvio Barbato vai dar nome a escola estadual no Rio.
Missas em intenção dos passageiros acontecem em todo o estado.

Alícia Uchôa Do G1, no Rio

Um mês depois da queda do voo 447, as famílias dos passageiros da tragédia com o avião da Air France preparam missas e homenagens às vítimas em todo o estado do Rio. O Airbus A 330 caiu sobre o Oceano Atlântico com 228 pessoas a bordo. Apenas 51 corpos foram encontrados durante as operações de resgate.
Cobertura completa: voo 447
Veja galeria de fotos

paroquia_fachada

Foto Arquivo: Notícias em Destaque.

Nesta terça-feira (30), amigos e parentes do fiscal Tadeu Dias de Moraes, de 65 anos, se reúnem em uma missa, às 19h, na Igreja da Ressurreição, Rua Francisco Otaviano, 99 -  Copacabana(foto).

Na mesma hora, será rezada uma missa em intenção ao advogado Gustavo Peretti Mattos, na Igreja Sagrado Coração de Jesus, Rua Marquês de São Vicente 225 - na PUC-Rio, na Gávea.

Em Niterói, o casal Bianca Cota e Carlos Eduardo Mello, que viajava em lua de mel para Paris, será lembrado também em missa às 19h, na Igreja Matriz de São Francisco Xavier,Av Quintino Bocaiuva, 1, em São Francisco,Niteroi, RJ

Família real fará missa em Petrópolis

Em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, membros da família real e amigos de Pedro Luís de Orleans e Bragança vão homenageá-lo com duas missas. “São missas normais que vão ter, em suas intenções, o Pedro Luís”, conta o pai, Dom Antônio. Segundo ele, as cerimônias acontecem, na quarta-feira (1º), às 7h, no Mosteiro da Virgem (Av. Ipiranga, 555- Centro-Petrópolis), e, às 18h, no Carmelo São José.(Rua Timboacu, 421 – Jacarepaguá - Rio de Janeiro – RJ),

o casal José Gregório e Maria Tereza Moreno Marques, que viajava para comemorar o aniversário de 72 anos do juiz aposentado, será lembrado também com missa na quarta, às 9h, na Igreja da Ressurreição, Rua Francisco Otaviano, 99 em Copacabana.

Já a família da psicóloga Simone Jácomo, funcionária do Tribunal de Justiça do Rio, prepara uma homenagem em missa no próximo dia 5, às 9h, na Igreja Nossa Senhora da Luz, Estrada das Furnas, 220 - no Alto da Boa Vista. 

Barbato vira nome de escola

Sem cerimônias agendadas no Rio, segundo parentes, o maestro Silvio Barbato vai ser homenageado pelo governo do estado em agosto. De acordo com a Secretaria estadual de Educação, vai ser inaugurada no segundo semestre, em Bangu, na Zona Oeste, o Colégio estadual Maestro Silvio Barbato.

A família da funcionária da Petrobras Adriana van Sluys vai promover no próximo dia 3 um culto em Belo Horizonte, onde, segundo seu irmão Maarten, boa parte da família reside.

Famílias vão à França

Alguns parentes de vítimas, no entanto, vão passar a data no local onde os passageiros deveriam ter desembarcado. Quatro representantes da Associação das Famílias das Vítimas do Voo 447 foram a Paris se reunir com as associações de parentes francesa e alemã.

“A intenção do encontro é fortalecer as relações e formar alianças entre todos os parentes. Vamos contratar advogados especializados para sermos representados na França, onde grande parte das investigações se concentram”, explicou Nelson Marinho, presidente da comissão brasileira.

Ato ecumênico

Os militares que participaram da operação de resgate do acidente do voo 447 homenagearam as vítimas em uma cerimônia em alto mar na última segunda (29), no Recife, para lembrar as 228 pessoas que estavam a bordo do Airbus.

G1 > Mundo

Nenhum comentário: