terça-feira, 30 de junho de 2009

Sobe para 13 número de presos suspeitos de furto na Reduc

Segundo delegado, prejuízo em apenas 3 furtos passa de R$ 3,25 milhões.
Grupo vinha agindo desde o final de 2007.

Cláudia Loureiro Do G1, no Rio

 

Chega a 13 o número de presos nesta terça-feira (30) suspeitos de fazer parte de uma quadrilha especializada em furtar material usado pela Refinaria de Duque de Caxias (Reduc), como válvulas e tubos de aço. As informações são do titular da 60ª DP (Campos Elíseos), Luiz Lima.

Segundo ele, o prejuízo em apenas três furtos passa de R$ 3,25 milhões. Os crimes aconteceram no final de 2008 e outros dois no 1º quadrimestre deste ano.

O grupo vem agindo desde o final de 2007 e vai responder por furto, receptação e formação de quadrilha.  
“Eles praticavam, no mínimo, um furto por semana no parque industrial da Reduc. Há um tempo atrás, não sei precisar quando, os furtos aconteciam e a polícia não era avisada. Não havia uma investigação especializada. A própria empresa abria uma sindicância interna para apurar os fatos. Com a substituição da firma de segurança por uma nova, a polícia foi informada e passamos a investigar o caso. Eles tiravam, em média, 15 toneladas de material lá de dentro”, explica Lima.
Ao todo, a polícia cumpre 17 mandados de prisão e 26 de busca e apreensão em todo o estado. Segundo o delegado, 100 homens de 18 delegacias participam da ação. Entre os suspeitos há ex-vigilantes, prestadores de serviços e empresários.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: