segunda-feira, 29 de junho de 2009

Preso ladrão que atirou em enfermeira no Méier

Rio - Policiais militares do 3º BPM (Méier) prenderam, na tarde desta segunda-feira, Washington Luiz da Silva Freitas, no Complexo do Lins, localidade do Barro Preto, Zona Norte. Ele estava com revólver calibre 38 e foi levado para a 25ª DP (Engenho Novo).
Washington Luiz é acusado de atirar na enfermeira Cláudia de Souza Almeida Carvalho, 38 anos, sexta-feira, durante assalto em sinal de trânsito na esquina das ruas Cônego Tobias e Hermengarda, no Méier, Zona Norte.
A enfermeira morreu na véspera do aniversário de 15 anos do filho. Ela foi abordada por bandidos após deixar o jovem em festa. Ele teria sido informado da morte da mãe somente na manhã de sábado.
Segundo testemunhas, os assaltantes a tiraram do carro e mesmo sem reagir, ela foi baleada. Todos os pertences foram levados. De acordo com o IML, a bala atingiu o ombro e atravessou o tórax da enfermeira. Ela foi levada para o Hospital Salgado Filho, mas não resistiu aos ferimentos. O carro de Claudia, um Palio prata de quatro portas, foi encontrado pela polícia no Lins de Vasconcelos, sem as placas e todo revirado. O enterro foi às 11h de domingo. A família está inconsolável.
Duas patrulhas da PM fazem policiamento no local dos crimes. Mas moradores bairro afirmam que ataques de bandidos a motoristas e pedestres se transformou em rotina na região. “Estamos abandonados. O período mais crítico é de 18h a 21h, porque é o horário da troca de plantão da polícia. Não se pode andar na rua”, conta o vendedor Carlos Andrade, que mora há 20 anos no Méier.
Policiais da 23ª DP podem dar informações pelos telefones 2332-2271, 2501-8706 e 2332-2264 / 2209.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: