terça-feira, 30 de junho de 2009

Escola Parque antecipa férias de parte dos seus alunos por causa da gripe

Seis casos foram confirmados na unidade da Gávea.
Medida atinge apenas alunos do ensino fundamental II.

Do G1, no Rio

Foto: Alba Valéria Mendonça

Pai do aluno João Pedro ficou aliviado com a antecipação das férias. (Foto: Alba Valéria Mendonça)

A direção da Escola Parque, na Gávea, na Zona Sul do Rio, antecipou as férias dos alunos das 6ª, 7ª, 8ª e 9ª séries, que compõem o seu ensino fundamental II. A assessoria de imprensa informou que as crianças ficarão de folga até o dia  3 de agosto.

A direção da escola anunciara na segunda-feira (29) que cinco alunos e um professor estão com a nova gripe, ao mesmo tempo em que manifestara a intenção de, seguindo orientação das autoridades de saúde, não interromper o ano letivo.

A assessoria de imprensa não soube precisar quantos alunos entraram de férias nesta terça-feira, acrescentando que a unidade da Gávea tem 400 alunos dos ensinos fundamental I e II.

Tire suas dúvidas sobre o risco e a prevenção da nova gripe
Veja cobertura completa do vírus influenza A (H1N1)

A notícia de que seis casos haviam sido descobertos na Escola Parque foi feita por meio de nota oficial, na segunda (29). Segundo a escola, cinco alunos estavam em quarentena sem frequentar as aulas desde o dia 19. A outra vítima contaminada com o vírus Influenza A é um professor de 8º e 9º ano.

“A Escola Parque continua seguindo as orientações do Centro de Vigilância Estratégica em Saúde e mantendo ações preventivas”, diz o boletim assinado pela direção da escola. 

Alunos comemoram

Para as outras turmas da unidade, que vão do 1º ao 5º ano, as aulas continuam normalmente.

Só por volta do meio-dia, quando foi pegar o filho João Pedro, de 11 anos, no colégio, o advogado João Paulo Veiga ficou sabendo da antecipação das férias. Para ele, foi um alívio, pois estava preocupado com a saúde do filho.
"A situação é preocupante. Embora os alunos infectados sejam do 9º 
ano, a gente sempre fica temeroso", disse o advogado, lembrando que, na semana passada, por causa da confirmação dos casos de gripe na escola, o menino faltou praticamente toda a semana, perdendo inclusive uma prova.
"Ainda não sei se vão dar aulas de reposição. Ninguém falou isso. Mas só vou poder fazer segunda chamada da prova que perdi em agosto", disse João Pedro,  aluno da 6ª série.

Outro aluno da 7ª série, Frederico, de 13 anos, lembrou que por causa da gripe A, a festa junina da escola já tinha sido transferida para agosto. Ele estava satisfeito com a antecipação das férias.
"Acho que é melhor para todo mundo. A gente aproveita mais e nossos pais não ficam preocupados. Na minha turma que tem 29 pessoas, só estavam vindo 14 alunos. Tem muita gente faltando ao colégio com medo de ser contaminado", informou Felipe.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: