sábado, 27 de junho de 2009

Polícia investiga sumiço de chefe do tráfico da Maré

Rio - A polícia investiga o desaparecimento de um dos traficantes mais antigos do Complexo da Maré. Marco Antônio Pinto Menezes, o Cabeça ou Quengão, teria sido morto e esquartejado pelos comparsas da facção Amigos dos Amigos (ADA), com mais oito bandidos, ontem de madrugada, dentro da comunidade que comandava, a Vila do João.
O crime teria sido motivado por acordo que o bandido teria feito com Nei da Conceição Cruz, o Facão, que no início do mês iniciou guerra pelo domínio da região. O invasor, da facção Terceiro Comando Puro (TCP), conseguiu tomar o controle das vizinhas Vila dos Pinheiros e Salsa & Merengue. Pelos menos 15 pessoas já morreram nessa disputa.
À tarde, a mulher do bandido, a advogada A. L., que foi candidata à vereadora ano passado, registrou o sumiço na 21ª DP (Bonsucesso). Ela contou que estava separada de Quengão, mas que o encontrou na noite de quinta-feira para conversar sobre os filhos. Ontem, A. recebeu a notícia de que traficante teria sido morto. A polícia fez buscas na favela, mas não encontrou nenhum corpo.
Há informações de que a ordem para a execução teria partido do chefão da favela, Edmilson Ferreira dos Santos, o Sassá, e que os crimes teriam sido praticados por aliados do Morro de São Carlos e da Rocinha.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: