sexta-feira, 26 de junho de 2009

Michael Jackson - Mistério cerca morte de Michael Jackson

Los Angeles (Estados Unidos) - Um dia após a súbita morte de Michael Jackson, aumentavam nesta sexta-feira as especulações sobre o que matou o popstar aos 50 anos, semanas antes de uma série de shows nos quais ele retomaria a carreira.
No início da sexta-feira, poucos detalhes sobre as circunstâncias que cercavam a morte do cantor eram conhecidos, mas ele estaria inconsciente e sem respirar no momento que chegou ao centro médico da UCLA e os médicos não conseguiram reanimá-lo.

foto materia principal

O corpo de Jackson foi levado de helicóptero para o instituto médico legal no fim desta quinta-feira. Brian Oxman, porta-voz da família Jackson, disse à CNN que a família estava preocupada com a saúde do cantor e que havia tentado sem sucesso tomar conta dele por meses.
"Michael aparecia nos ensaios algumas vezes, ele tentava duramente estar apto a fazer esses ensaios", disse Oxman sobre as preparações de Jackson para uma série de 50 shows que ele começaria a fazer em Londres a partir de julho.
"O uso que ele fazia de medicamentos estava atrapalhando, as lesões que ele teve enquanto atuava, onde ele quebrou uma vértebra e a perna ao cair no palco, estavam atrapalhando", disse Oxman à CNN.
Autoridades marcaram uma autópsia para a sexta-feira. Mas elas alertaram que pode levar semanas para que se chegue à causa da morte, o que provavelmente terá de esperar pelos resultados de exames toxicológicos. Esses testes vão determinar se o cantor tinha drogas, álcool ou medicamentos em seu organismo.
Detetives da divisão de homicídios do Departamento de Polícia de Los Angeles fizeram buscas na casa de Jackson, no bairro de Holmby Hills, em Los Angeles, mas alertaram que a investigação é um evento "corriqueiro".
Os shows que o cantor faria em Londres eram vistos como um retorno para Jackson, que dominou a cena pop durante a década de 1980 com músicas como Thriller e Billie Jean. Ele também recebia os créditos por ter transformado os videoclipes em uma forma cara e cinematográfica de arte.
A morte
Michael Jackson morreu, na tarde desta quinta-feira, após uma parada cardíaca. O cantor já estava em coma quando foi socorrido pelos paramédicos em sua casa, em Los Angeles. A morte do popstar foi confirmada pelo Instituto Médico Legal de Los Angeles, no início da noite de quinta, como infarto.
O cantor faria 51 anos em agosto e se preparava para uma turnê mundial que estava programada para iniciar-se no dia 13 de julho, em Londres.  Há duas semanas, o tablóide The Sun divulgou que ele teria câncer de pele e estaria muito magro, insistindo em fazer apenas uma refeição por dia.
Jackson deixa três filhos, chamados Prince Michael I, Paris Michael e Prince Michael II.

Com informações do Terra

O DIA ONLINE

Nenhum comentário: