domingo, 28 de junho de 2009

Evento contra violência reúne artistas na Ladeira dos Tabajaras

Moradores participaram de festa com música, arte e dança.
Ideia, segundo os organizadores, é que a campanha seja anual.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

 

Artistas de várias partes do Rio de Janeiro se uniram, neste sábado (27), para um evento cultural contra a violência na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Moradores da favela, que tem mais de dois quilômetros, participaram de uma grande festa com música, arte e dança.
Visite do site do RJTV
Na cidade, a Ladeira dos Tabajaras virou notícias com confrontos entre policiais e traficantes. O último foi em março deste ano. Em busca pela paz, moradores escolheram a cultura como tema da campanha.

Crianças também participaram de atividades de lazer. Meninos abandonaram o futebol por um dia e aprenderam novas brincadeiras. Um grupo de adolescente aproveitou o evento para divulgar a sua dança. Artesanato e canto também estavam entre as manifestações culturais do circuito.

Campanha anual

A ideia é que a campanha seja anual. É um circuito cultural, mas para os organizadores, arte também rima com paz. Por isso, moradores, artistas e visitantes decidiram fazer um abraço simbólico, uma corrente nas ruas da comunidade.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: