sexta-feira, 26 de junho de 2009

Três rapazes prestam depoimento sobre suspeita de estupro na Zona Oeste

Eles tinham sido chamados para uma acareação, segundo a polícia.
Fato teria acontecido em condomínio de luxo na Barra da Tijuca.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

O delegado Carlos Augusto, da 16ª DP (Barra da Tijuca), ouviu, nesta quinta-feira (25), três adolescentes suspeitos de violentar uma jovem de 19 anos, em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, no dia 17 de junho. Segundo a polícia, eles tinham sido chamados para uma acareação a fim de esclarecer as contradições que constam nos depoimentos.

Após ouvir os rapazes, o delegado informou que as imagens do circuito interno de segurança do condomínio mostram os jovens deixando o local naquela noite, o que confirma a história relatada pelos três, que negam as acusações de violência sexual.

O fato aconteceu na noite de quarta-feira no condomínio Península, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, onde todos moram. Um quarto suspeito, que seria maior de idade, também teria participado do crime, mas ele não foi encontrado pela polícia.

Vítima confirmou estar alcoolizada, diz delegado

Dois dias após a denúncia, o delegado informou que a vítima confirmou que estava alcoolizada. Segundo ele, a jovem, durante depoimento na delegacia, não quis deixar fotografar as marcas em seu corpo.

“Nesse caso, que é um fato grave, é preciso colaborar. Até agora não há nada que confirme fidedignamente que houve estupro”, disse, embora o registro de ocorrência tenha sido feito como estupro e atentado violento ao pudor. O exame feito no Instituto Médico-Legal (IML) não constatou sinais de violência sexual.

A jovem teria sido encontrada pelo pai desacordada num matagal atrás do condomínio. De acordo com as primeiras informações, a jovem estaria numa área reservada do condomínio com os suspeitos, quando foi embriagada e estuprada.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: