terça-feira, 30 de junho de 2009

Tios e mãe são acusados de torturar e matar jovem de 20 anos

Eles tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça.
Segundo a denúncia, parentes forçavam jovem a tomar medicamentos.

Do G1, no Rio

O Ministério Público informou nesta terça (30) ofereceu denúncia contra uma tia, um tio e a mãe de uma jovem por homicídio, cárcere privado e tortura.

O MP pediu ainda a prisão preventiva dos acusados, que foi decretada pela Justiça. O tio foi denunciado também por tráfico de drogas. Os crimes contra a jovem ocorreram entre julho de 2008 e fevereiro deste ano, no bairro de Todos os Santos, no subúrbio do Rio.
Segundo a denúncia, a irmã gêmea da vítima explicou que, sob o pretexto de "incorporar uma entidade espiritual denominada Ciganinha", os acusados eram orientados a agredir e torturar a jovem.

A denúncia também cita que os acusados forçaram a vítima a ingerir comprimidos de calmantes, bebida alcoólica, injetar insulina e substância entorpecente. Em seguida, agrediram a vítima violentamente, levando-a à morte. De acordo com a denúncia, os acusados chegaram à conclusão de que ela deveria morrer porque, caso contrário, poderia revelar os outros crimes que vinham sendo praticados contra ela.
"Os crimes são de natureza gravíssima. Os denunciados demonstraram intenso desprezo à dignidade da pessoa humana. Tais circunstâncias revelam total ausência de valores de ordem moral ou social e que atormentam a sociedade", afirmou o Promotor de Justiça Eduardo Rodrigues Campos.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: