sexta-feira, 26 de junho de 2009

Laje no Rio terá escultura de Michael Jackson, anuncia Cabral

No local, ele gravou o clipe de 'They don't care about us', em 1996.
'Michael Jackson era o artista pop da minha geração', disse o governador.

Cláudia Loureiro Do G1, no Rio

Indisponivel/Indisponivel

'Fica com Deus Michael' diz faixa de moradora do Santa Marta (Foto: Reprodução / TV Globo)

A laje no morro Santa Marta, na Zona Sul do Rio, que serviu de cenário para o clipe de Michael Jackson terá uma escultura do cantor. Foi no local que o artista gravou o clipe da música 'They don't care about us', em 1996.

O músico morreu na quinta-feira (25) após sofrer uma parada cardíaca.

Músico morreu de parada cardíaca

Cobertura completa: Jackson morre

A informação é do governador Sérgio Cabral, que lamentou nesta sexta a perda do cantor.

"Nós vamos homenagear o Michael Jackson com um espaço da laje onde ele gravou o clipe no momento em que o Dona Marta ainda tinha o poder paralelo. Aquele espaço ficou conhecido como o espaço do Michael Jackson".

Segundo Cabral, o vice-governador e à Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer já foram informados da iniciativa.

"Vamos fazer ali uma imagem do Michael Jackson, uma escultura bonita para ficar marcada esta passagem. Ontem (25), por exemplo, fiquei impressionado com o número de vezes em que vários sites, do mundo inteiro, reproduziram o clipe dele no Dona Marta. E, para mim que tenho 46 anos, o Michael Jackson era o artista pop da minha geração", declarou Cabral.

Comunidade de luto

O morro Santa Marta amanheceu de luto nesta sexta-feira (26). A comunidade relembra o dia em que o astro pop parou a favela.

A laje que serviu de cenário para o cantor vai se chamar Espaço Michael Jackson. “A gente quer também fazer um grafite aqui, em homenagem a ele”, conta o DJ e professor de dança de rua Thiago Firmino, de 28 anos.
Ele tinha 15 quando filmou com vizinhos amigos as cerca de seis horas que Michael Jackson ficou lá para as filmagens no Morro Santa Marta, também conhecido como Dona Marta. “Foi quase no dia do meu aniversário. Foi um presente. Ele era o mestre, era fantástico”, completa ele, que tinha o rei do pop como inspiração para a dança e ainda acreditava em uma nova visita do astro à comunidade.

Indisponivel/Indisponivel

Antonio, Thiago e Luis lembram de Michael na famosa laje do morro (Foto: Alícia Uchôa)

Enquanto ele filmava, era a irmã que aproveitava seus 15 minutos de fama. “Minha irmã ganhou R$ 50 para aparecer no clipe dançando numa laje atrás”, disse ele.

“Me lembro do meu filho chegar correndo contando que o Michael Jackson estava andando pelas vielas e acenando para o povo”, conta Antonio Guedes, que, na época, era presidente da escola de samba local.
“Curti bastante. Ele chegou de helicóptero e tinha um esquema em torno dele o dia todo”, resumiu Luis Paulo de Assis, que registrou a visita com Thiago.

G1 > Música - NOTÍCIAS

Nenhum comentário: