sexta-feira, 26 de junho de 2009

Choro e luto reúnem fãs de Michael Jackson no Rio

‘Não consegui parar de chorar’, diz sósia do cantor.
Fã coleciona itens há 37 anos e já soma 15 mil fotos.

Indisponivel/Indisponivel

Fãs se reúnem para chorar a perda de Michael Jackson no Rio (Foto: Alícia Uchôa)

Rostos inchados e lágrimas com fotos e disco do ídolo ao fundo. Esse era o cenário na sede do fã-clube de Michael Jackson no Rio na manhã desta sexta-feira (26), que tem 2.500 fãs cadastrados.

O músico morreu na quinta-feira (25) após sofrer uma parada cardíaca.
Cobertura completa: Jackson morre
“A movimentação aqui começou ontem (quinta-feira) depois da notícia. Demorei a acreditar”, disse o presidente do Michael Jackson fã-clube Brasil, Thiago Marques, de 18 anos. Após a notícia, ele resolveu cancelar sua passagem para Londres, onde veria, em setembro, um show do cantor. “Essa viagem era um esforço financeiro para vê-lo. Agora não tem sentido”, resumiu.

15 mil fotos em 37 anos

Membro do fã-clube, a esteticista Nanci Borges, de 54 anos, acompanha passo a passo o astro há 37 anos e hoje tem 15 mil fotos. “Como nunca o tinha visto de perto, para mim vai continuar vivo, como se ainda estivesse lá. É muita paixão”, derrete-se ela, que já o imitava na época dos Jackson Five.
Sem nunca ter acreditado nas polêmicas que envolviam o ídolo, Nanci afirma que, mesmo sem saber, Michael salvou sua vida mais de uma vez. “Eu entrava em depressão e era ele e suas músicas que me seguravam. Uma vez tive um trauma emocional, fiquei cega e voltei a enxergar no dia do aniversário dele”, conta.

Esposa de sósia tem tatuagem para ídolo

Foto: Alícia Uchôa/G1

Fã Michael Jackson/ RJ (Foto: Alícia Uchôa/G1)

Os cabelos cacheados e longos não são mera coincidência. Marcelo os cultivou para ficar mais parecido com Michael Jackson depois que começou a aprender a dançar como ele. “Na época ainda se ouvia fita cassete e cheguei a amassar algumas de tanto ouvir, treinando as coreografias”, lembra.

Hoje casado, com 23 anos, o sósia encontrou um par que divide a mesma paixão. “Ela tem uma tatuagem com o nome dele. Ainda bem que sou parecido, né?”, brinca ele, num dos poucos sorrisos entre as lágrimas pelo cantor. “Até agora não consegui parar de chorar."

Aniversário será comemorado

Mesmo com a morte do astro, o fã-clube pretende comemorar o aniversário de 51 anos de Michael, com uma festa só de músicas de sua carreira. "Vai ser dia 30 de agosto, na boate Mariuzin do Centro", avisa Thiago.

G1 > Música - NOTÍCIAS

Nenhum comentário: