segunda-feira, 22 de junho de 2009

'Comando Chico Bala' manda executar os cobradores rivais

'Comando Chico Bala' manda executar os cobradores rivais

Extra

RIO - Com um mandado de prisão preventiva decretado desde a semana passada, o ex-policial militar Francisco César Silva Oliveira, conhecido como Chico Bala, teria ordenado a morte dos responsáveis pela cobrança das "diárias" da milícia autodenominada Liga da Justiça. Segundo a denúncia do Ministério Público, o "Comando Chico Bala" busca o monopólio da cobrança dos motoristas de transporte alternativo em Campo Grande.

Uma das execuções aconteceu em abril, na Rua Aurélio Figueiredo, em Campo Grande. Anderson Bengaly de Souza foi assassinado a tiros no estacionamento de um supermercado. A denúncia do MP afirma que o policial militar Renato Silva Santos foi o autor dos disparos. Com ele estavam Bruno de Brito Alves de Souza, que fazia a cobertura, e Helton da Silva Torres, que ficou no carro. Os três também estão com mandado de prisão decretado pelo crime.

No relatório, o promotor diz que o "Comando Chico Bala" está "impondo à população das localidades por ela subjugadas um verdadeiro reinado de terror em que crimes, os mais torpes e sanguinários, são cometidos em plena luz do dia sem que seus perpetradores - que nenhuma questão fazem de manter veladas suas identidades - sejam punidos". O documento determina ainda a suspensão de Renato Silva Santos do exercício da função de PM e revela que Chico Bala fugiu de uma tentativa da polícia de cumprir o mandado de prisão.

Deserção

Os PMs Toni Angelo Souza e Eduardo Luiz Zucalloto, que não foram localizados durante a Operação Têmis, não aparecem nos batalhões onde são lotados há mais de dez dias e vão responder pelo crime de deserção.

Extra Online

Nenhum comentário: