quinta-feira, 25 de junho de 2009

Prédio irregular na Zona Oeste é demolido

Imóvel começou a ser notificado em 2002.
No térreo funcionaria uma oficina mecânica clandestina.

Do G1, no Rio

 

Um prédio de três andares em um lote no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, está sendo demolido nesta quinta-feira (25). As informações são da assessoria da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop). Segundo a Secretaria o imóvel é irregular.

Ainda de acordo com a Seop, o imóvel, ainda em fase de construção, começou a ser notificado em 2002 “por não atender ao afastamento mínimo frontal e apresentar taxa de ocupação incorreta (mais unidades do que o permitido), fora outras irregularidades apontadas em parecer técnico da Secretaria municipal de Meio Ambiente, como retirada de vegetação nativa e ausência de rede de esgoto”.
Em abril, outros dois prédios construídos irregularmente na mesma rua também foram demolidos.
A Secretaria informa que além de desrespeitar a legislação da área, agentes constataram outra ilegalidade: no térreo do edifício funcionava uma oficina mecânica clandestina. Dois carros que estavam sendo pintados foram retirados do local.
A operação, que começou por volta das 7h, mobilizou cerca de 120 pessoas, entre guardas municipais, garis, operários e técnicos da Seop, policiais civis e militares. Eles contaram com o auxílio de uma retroescavadeira, uma pá mecânica e três caminhões da Comlurb.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: