quinta-feira, 25 de junho de 2009

Morre a atriz Farrah Fawcett

Estrela do seriado 'As Panteras' lutava contra câncer desde 2006

Los Angeles (EUA) - A atriz Farrah Fawcett, famosa pelo seriado 'As Panteras', faleceu nesta quinta-feira nos Estados Unidos, confirmou seu porta-voz. A atriz tinha 62 anos e lutava contra um câncer anal desde setembro de 2006 e estava internada desde o início desta semana na UTI de um hospital. Em outubro de 2006, Farrah se submeteu a uma cirurgia para retirar um tumor e fez sessões de quimioterapia e radioterapia durante seis semanas. Quatro meses depois, a atriz recebeu um diagnóstico de que estava curada. No entanto, em maio de 2007, ela anunciou que o tumor havia voltado.

foto materia principal

Foto: Banco de imagens

Carreira
Farrah Fawcett ficou famosa na TV americana ao integrar, na década de 70, o primeiro elenco da série 'As Panteras', no papel da detetive loura. Apesar de ser tratada como a estrela do seriado, abandonou-o ao final da temporada, o que lhe custou uma ação judicial movida pelos produtores por quebra de contrato. Para evitar pagar uma indenização milionária, Fawcett aceitou um acordo no qual deveria aparecer em três episódios anuais por 3 temporadas da série:


Relembre um comercial feito pela atriz em 1978:


O pôster que lançou, pouco antes da estréia do seriado, no qual aparece em um maiô vermelho, vendeu 7 milhões de cópias nos primeiros meses. Em 2 de dezembro de 1995, ela posou para a revista 'Playboy' e permanece até hoje como o 2º recorde de vendas, com 1 351 100 exemplares.
Farrah Fawcett foi casada com o ator Lee Majors. Nessa altura adotava o nome de Farrah Fawcett-Majors. Depois de se separar, ela teve um romance com o ator Ryan O'Neal que durou 17 anos e com quem teve um filho. Nos últimos tempos Farrah teve diversos problemas pessoais, sendo agredida por um namorado e tendo que participar do seu julgamento.

O DIA ONLINE

Nenhum comentário: