Brasil sofre para vencer a África do Sul na Copa das Confederações
O GloboRIO - Foi difícil, suado, muito mais apertado do qualquer um imaginava. Joel Santana armou um ferrolho defensivo que segurou o Brasil por 87 minutos, até Daniel Alves acertar uma cobrança perfeita de falta e garantir a vitória por 1 a 0 sobre a África do Sul nas semifinais da Copa das Confederações - veja como foi no tempo real .
Agora o Brasil decide a competição contra os EUA, domingo, às 15h30. As duas seleções se enfrentaram na fase classificatória, com o Brasil vencendo por 3 a 0. África e Espanha decidem o terceiro lugar também no domingo, pela manhã.
O primeiro tempo foi muito amarrado, truncado. Joel Santana armou um ferrolho defensivo que não deu espaços para Luis Fabiano e Robinho. Kaká ainda conseguiu dar algumas arrancadas e, na melhor delas, aos 36 minutos, chutou colocado, com muito perigo.
A melhor chance foi dos sul-africanos. Aos 20, após cobrança de falta da direita, Mokoena subiu livre na pequena área e cabeceou para fora.
A África teve também a chance mais perigosa da etapa final. Aos 12, Modise bateu de fora da área, a bola desviou em Luisão no meio do caminho e foi no cantinho esquerdo. Júlio César conseguiu se recuperar e dar um tapiinha para evitar o gol.
O Brasil seguiu preso na forte marcação dos Bafana Bafana, com o ataque sem criatividade e sem a velocidade apresentada nos jogos anteriores. Quando já parecia que o jogo iria para a prorrogação, brilhou a estrela de Daniel Alves. O lateral entrou no lugar de André Santos aos 35 minutos e, aos 42, bateu com perfeição uma falta sofrida por Ramires quase sobre a linha da área.
ÁFRICA DO SUL 0 x 1 BRASIL
Estádio: Ellis Park, Johanesburgo (AFS)
Árbitro: Massimo Busacca (SUI)
Cartões amarelos: Masilela (AFS); Felipe Melo, André Santos, Daniel Alves (BRA)
Gol: Daniel Alves aos 42 minutos do segundo tempo
ÁFRICA DO SUL: Khune, Gaxa, Mokoena, Booth e Masilela; Dikgacoi, Mhlongo, Pienaar e Tshabalala (Mashego, 46'/2ºT); Modise (Mphela, 46'/2ºT) e Parker. Técnico: Joel Santana.
BRASIL: Julio César, Maicon, Lúcio, Luisão e André Santos (Daniel Alves, 36'/2ºT); Felipe Melo, Gilberto Silva, Ramires e Kaká; Robinho e Luis Fabiano (Kleberson, 46'/2ºT). Técnico: Dunga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário