quinta-feira, 25 de junho de 2009

Corpos de piloto e tripulante da Air France são identificados

Rio - O corpo de um piloto e um tripulante do Air Bus 330, que caiu em 31 de maio quando fazia o trajeto Rio-Paris, foram identificados nesta quinta-feira. A Air France fez o anúncio através de nota à imprensa em que o diretor-geral da companhia, Pierre-Henri Gourgeon, prestou suas condolências às famílias dos funcionários da empresa.
A nota não fornece o nome das duas vítimas. Segundo órgãos da imprensa francesa, o piloto seria Marc Dubois, 58 anos. De acordo com a Air France, o piloto do Airbus 330 tinha 11 mil horas de voo. Dessas, segundo a Air France, 1,7 mil tinham sido acumuladas em aviões Airbus A330 e A340.

Segundo Jean Serrat, presidente da associação de pilotos PNT 65 - que defende a possibilidade de pilotos trabalharem além do limite legal de 60 anos, fixado pela lei francesa -, Dubois estava a dois anos da aposentadoria e era membro da associação.

O Airbus da Air France transportava 228 pessoas de 32 nacionalidades, entre passageiros e tripulantes. O voo deixou o Rio de Janeiro com destino a Paris no dia 31 de maio às 19h30 (horário de Brasília). Às 22h48, o avião saiu da cobertura do radar de Fernando de Noronha.

As equipes de busca recolheram 50 corpos de vítimas, além de destroços e bagagens, até o momento, mas os trabalhos continuam e não têm data para serem encerrados. A Air France não informou se os corpos do piloto e do tripulante estavam entre os onze que já haviam sido identificados.

O BEA, órgão francês que investiga as causas do acidente, informou, nesta quinta-feira, que divulgará o primeiro relatório preliminar sobre o acidente no dia 2 de julho. Enquanto isso, prosseguem também as buscas pelas caixas pretas, cujos sinais são emitidos por no mínimo 30 dias, de acordo com o BEA.

Em nota na quarta-feira, o Comando da Marinha e o Comando da Aeronáutica informaram que não foram localizados mais corpos de vítimas do voo 447 da Air France.
Com informações das agências internacionais

O DIA ONLINE

Nenhum comentário: