quinta-feira, 18 de junho de 2009

Recado no Orkut provoca ciúme e adolescente é baleado em colégio do Paraná

Portal RPC

CURITIBA - Um adolescente de 15 anos foi baleado no abdome dentro do colégio Caic José Jofilly, em Londrina, no Paraná. O crime ocorreu por volta de meio dia. A vítima é aluno da oitava série e o autor do disparo, que fugiu, seria um adolescente que não estuda no colégio.

Segundo o porta-voz da Polícia Militar (PM), tenente Ricardo Eguedis, as primeiras investigações apontam que crime pode ter sido motivado por ciúmes.

- A vítima teria começado a se relacionar com uma menina em uma página de relacionamento na internet e isso pode ter sido a causa da tentativa de homicídio. Porém, não descartamos nenhuma hipótese, como briga entre gangues ou acerto de contas - comentou.

Segundo o delegado-chefe da Polícia Civil em Londrina, Sérgio Barroso, o problema entre os adolescentes teria começado por causa de uma mensagem enviada por meio do site de relacionamentos Orkut pela vítima à namorada do autor.

- Informações colhidas no local e repassadas pela própria vítima dão conta de que haveria, no linguajar adolescente, uma treta entre ele e outro garoto - comentou.

Barroso afirmou que há possibilidade de que haja pelo menos dois adolescentes envolvidos no crime.

- Há um indicativo de quem seriam os autores, mas eles não foram apreendidos. Um teria atirado e o outro teria emprestado a arma - comentou.

De acordo com ele, a polícia apreendeu em um terreno próximo ao local do crime um revólver calibre 38, que seria a arma usada no crime.

Segundo um funcionário do Caic, que pediu para não se identificar, a confusão ocorreu no horário de saída dos alunos, fora da escola. Na tentativa de escapar, a vítima teria corrido para dentro do colégio.

- Quando o adolescente viu que o outro estava armado correu para dentro. O autor do crime correu atrás dele e na entrada do prédio atirou e acertou o rapaz - contou.

De acordo com o funcionário, a vítima é um ótimo aluno.

O adolescente foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Santa Casa. O garoto passou por uma cirurgia e não corre risco de morrer

Extra Online

Nenhum comentário: