quarta-feira, 3 de junho de 2009

Polícia investiga se morte de vereador teve motivação política

Célio Lopes, do PSDB, foi atingido com um tiro na testa, em Mangaratiba.
Prefeitura decretou luto oficial de três dias.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

A polícia investiga se o assassinato do vereador Célio Lopes (PSDB), conhecido como Célio Dentista, teve motivações política. O político foi morto com um tiro na testa no início da madrugada desta terça-feira (2) num bar, em Mangaratiba, na Região Metropolitana do Rio, segundo o Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO), da Polícia Militar.

Segundo a PM, Célio estava num bar na Praia de Mangaratiba com seu assessor quando um homem com uma jaqueta camuflada do Exército passou de carro e atirou contra ele. O vereador ainda foi levado para o Hospital municipal de Mangaratiba, mas não resistiu.
A polícia informou ainda que no momento do crime o bar já estava fechando e que, além do vereador e o assessor, apenas o dono e um funcionário estavam no local. Depois de atirar, o suspeito fugiu.

De acordo com informações iniciais, Célio seria também dono de uma casa de shows e um bar em Itaguaí, na Baixada Fluminense.

O corpo do vereador foi levado para o Instituto Médico Legal de Angra dos Reis, na Região Sul Fluminense.

Prefeitura decreta luto de 3 dias

A prefeitura de Mangaratiba decretou luto oficial de três dias pela morte do vereador. Em nota, o prefeito Aarão de Moura Brito Neto diz que "se solidariza aos familiares, amigos e eleitores e lamenta profundamente a morte do vereador".

Brito Neto diz também que "a prefeitura de Mangaratiba repudia qualquer tipo de violência e se soma aos milhares de moradores que hoje condenam o ato covarde que provocou a morte de Célio Lopes".

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: